segunda-feira, 14 de maio de 2012

Convivência entre os iguais, força para a mudança de vida


Estou aqui porque, finalmente, não há mais como me refugiar de mim mesmo...
Até que não me confronte nos olhos e no coração de outros, estarei fugindo.
Até que sofra partilhar dos meus segredos, não me libertarei deles.
Temeroso de ser conhecido, não poderei me conhecer, nem aos outros...
E estarei só!
Onde se não em meu companheiro poderei encontrar esse espelho?
Aqui, juntos, posso finalmente, conhecer-me por inteiro.
Não como o gigante em que sonho ser, nem tampouco como o anão dos meus temores,
Mas como alguém parte de um todo, compartilhando os seus propósitos.
Onde se não em meu companheiro poderei encontrar esse espelho?
Neste solo poderei criar raízes e crescer; não mais isolado como a morte, mas vivo para mim e para os outros.

                                                         Richard Beauvai


Arquivo do blog